quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Pálida Musa de Verão

Ela já foi antídoto para o meu veneno e veneno para o meu antídoto.
Fez-me escrever páginas e páginas de linhas e linhas de páginas e linhas de um minúsculo bloco que guardava no bolso de trás dos calções enquanto andava de bicicleta, passando inúmeras vezes à porta da sua casa vazia, mesmo sabendo que ela apenas viria dentro de dias.
Fez-me rebolar na relva húmida com a boca mais aberta que em qualquer outra noite devido ao ácido cauterizador com que ela me tinha injectado nas veias, fazendo reviver uma velha pedra do peito e tornando-a incadescente e ferverosa.
Fez-me cantar Bop noite sim noite sim noite adentro, tendo apenas a noite a olhar por mim adentro, e sua leve mas venenosa presença no meu espírito enquanto dançava com as imovíveis estrelas.
Fez-me renegar dias de suposta festa apenas para poder dizer-lhe Olá e Adeus em 5minutos, com 4beijos secos nas bochechas intercalando o Olá e Adeus.
Fez-me cagar na minha solidão e orgásmica solidão que tenho pela minha condição solitária, indo a pedalar velozmente com um papel rabiscado arrancado de sei lá que bloco, que servia como testemunho de minha entrega apaixonada à minha Pálida Musa de Verão.
Musa de Verão... que se foi embora mal os dias começaram a encurtar; assim cmo a minha vida encurtou pelos curtos caminhos das fáceis sensações e tentações e aventuras tentadoras e sensíveis - abandonei-a por uma mão vazia de sensações e histórias.
Copos verdes e acastanhados. Pontas de cigarros apagados a serem fumados estando sentado à beira da calçada de ma qualquer rua enviesada cujo nome está turvado. Musas nocturnas de olhos verdes-azuis-acastanhados-escuros, de cabelos escuros-acastanhados-azuis-loiros. Beijos bêbedos de lábios dormentes que já não sabem o que é o paladar sóbrio. Bancos de jardim ao frio e ao vento das 5 da manhã de locais inapropriados para situações inapropriadas.
Aventuras apagadas como a ponta do cigarro que tento fumar, chupar. Que me fazem escrever e falar mas qe nunca me darão, a minha Musa de Verão.
Pálida Musa de Verão.

2 comentários:

cristina roldao disse...

ufa...gostei muito deste texto, continuo a achar que tens uma excelente capacidade para a escrita, de qualquer género, "assim como assim", vou-te espreitando/lendo por aqui, um xi-coração !

Anónimo disse...

sofia?